segunda-feira, 10 de maio de 2010

Concurso IFMS 2010: Bibliotecário



Tive acesso ao edital que divulga a quantidade de inscritos no concurso do IFMS, dividido por campus nas cidades do estado de Mato Grosso do Sul.
Como previsto, a vaga de Bibliotecário, com 2 vagas para cada cidade, teve poucos inscritos para as cidades do interior e, devido à divisão por cidades, não houve muita concentração na cidade de Campo Grande, capital.

A dificuldade de ter de fazer a prova no local de escolha para lotação sem dúvida foi o motivo para os poucos inscritos nas cidades do interior, principalmente nas que fazem fronteira com outro país, como é o caso de Corumbá e Ponta Porã, distante da capital.

A única surpresa para mim foi a cidade de Três Lagoas, onde há 10 inscritos para o cargo. Por ser uma cidade próxima ao Estado de São Paulo, imaginei bem mais candidatos para essa cidade.

Novas surpresas ainda virão, acredito, até a conclusão do certame. Por hora, desejo êxito aos candidatos. Força nos estudos para que possam preencher as vagas e assim somar esforços para o crescimento e fortalecimento da área em Mato Grosso do Sul.

Fonte e edital completo: clique aqui.

VISUALIZE OU FAÇA COMENTÁRIOS, CLIQUE AQUI.